sexta-feira, 22 de março de 2019

VOCÊ PODE MUDAR O MUNDO.






VAMOS SALVAR O PLANETA?

Leiam até o fim, mesmo que apenas um trecho por dia, caso achar o texto muito longo.

Pode um grande grupo de meditação reduzir a taxa do crime? O mais recente de uma série de estudos que medem décadas sugere mais uma vez que um grupo suficientemente grande de pessoas praticando meditação pode realizar milagres.

Foi feita uma pesquisa nos Estados Unidos, em 1993, com mais de 60.000 pacientes de hospitais, propondo a elas realizar a meditação diária. Apenas 2.000 aderiram e, entre eles, verificou-se o seguinte:  56% não precisaram mais de hospital;
87% apresentaram diminuição de problemas de coração e circulação;
 55% não tinham mais câncer;
 87% diminuíram as doenças nervosas;
 73% diminuíram doenças de garganta, nariz e pulmão; 
Acima de 40 anos, 67% diminuíram gastos com saúde, rejuvenesceram de 15% a 20%, rejeitaram coisas impuras cuidando da alimentação e praticando mais esportes;
A meditação aumenta a inteligência;  Traz maior adaptação em diverso ambientes;  À noite, ajuda a regeneração do corpo.

Posteriormente, dando continuidade às pesquisas com outras pessoas, no período 2007-2010, quando houve um grupo grande o suficiente, a análise estatística detectou uma diminuição significativa tanto na taxa de homicídios nacional como na taxa de crimes violentos urbanos, em comparação com as tendências durante o período anterior de 2002-2006 como referência.

A queda total na taxa de homicídios em relação à taxa de referência média foi de 21,2% durante o período de intervenção de quatro anos (5,3% por ano). A análise dos dados mensais mostrou que a tendência de aumento no número de homicídios nos Estados Unidos durante o período de referência 2002-2006 foi invertida durante o período de intervenção 2007-2010 do estudo.

Os pesquisadores estimam que foram evitados 8.157 homicídios pela mudança muito significativa na tendência ascendente, para a tendência de queda nas taxas de homicídio.

A queda na taxa de crimes violentos foi de 18,5% (4,6% ao ano). O estudo encontrou uma mudança muito significativa de uma tendência estável no período 2002-2006 a uma tendência de queda no 2007-2010, em uma amostra nacional de 206 áreas urbanas com uma população de mais de 100.000 habitantes cada uma .

Em outra pesquisa, no verão de 1993, 4.000 pessoas espiritualizadas, das mais diversas culturas, foram espalhadas pela cidade de Washington. Representando menos de 1% da população da cidade, elas meditavam e oravam.

O resultado foi que os índices de criminalidade reduziram em 30% e continuou assim por um bom tempo. O delegado de polícia local afirmou que esses índices só ocorrem em invernos rigorosos.

MASSA CRÍTICA. O termo Massa Crítica é uma quantidade mínima de indivíduos necessária em um sistema social para que este possa se torna auto sustentável e tornar irreversível uma situação ou evento. É definida como a raiz quadrada de 1% da população.

No caso do planeta Terra, que tem aprox. 7 bilhões de pessoas, a massa crítica é por volta de 8700. Ou seja, se 8700 pessoas meditassem ou afirmassem algo positivo para o planeta, poderia mudá-lo para muito melhor.

Sugiro então, para colaborar com o planeta, que toda vez que você for beber água ou quando for dormir, apenas pensasse a seguinte frase: PAZ NA TERRA !!! Que é um tipo de meditação. Apenas isso, não custa nada.

Peço apenas que ajudem a viralizar essa mensagem, até atingir a massa crítica. Você pode salvar o mundo. 

Vejam também um interessante vídeo clicando AQUI



Natureza Pródiga.






 Gratidão. JOSÉ CARLOS PELAIS.












Nenhum comentário:

Postar um comentário